Quem são as 10 mulheres negras homenageadas em lista da L’Oreal, Mover e Mundo Negro

Escolhidas pelo seu impacto positivo na sociedade, profissionais selecionadas estão inseridas em diversos setores do mercado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Michele Salles, head de diversidade e inclusão e saúde mental América do Sul da Ambev, é uma das personalidades listadas (Foto: Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho, o Site Mundo Negro, em parceria com L’Oréal Brasil e Mover – Movimento pela Equidade Racial, divulgou hoje (22) a lista “Mulheres Negras Transformando Histórias”. 

Selecionadas pela CEO e editora-chefe do Mundo Negro, Silvia Nascimento, as personalidades foram escolhidas a partir da sua relevância e impacto nas respectivas comunidades.

“Assim como outras listas feitas por publishers, nós, como jornalistas, mais do que ninguém temos acessos a dados e informações que nos permitem elencar esses 10 nomes usando os critérios que usamos em tudo que entregamos para o nosso público. Pesquisamos, conversamos com pessoas, vimos a forma como essas mulheres ocupam ou criam espaços que têm mudado a história delas, e de quem convive com elas seja profissionalmente, seja pessoalmente. O reconhecimento de nomes não tão conhecidos também foi um dos critérios”, explica Silvia.

A iniciativa, inédita no país, tem como objetivo reforçar a importância da data e ressaltar a atuação de mulheres negras de diversos setores, com destaque para seu poder de influência na sociedade.  

LEIA MAIS

As mulheres selecionadas também serão homenageadas em um evento fechado para convidados que acontece na sede da L’Oreal Brasil, no Rio de Janeiro, na segunda-feira. Segundo Márcia Silveira, head de diversidade, equidade e inclusão da companhia de beleza, a ação marca os esforços da companhia em promover uma agenda focada na diversidade. “Reforçando a relevância do tema nas nossas ações, nos unimos ao site Mundo Negro para promover este evento que irá celebrar a trajetória e o legado de mulheres negras que contribuem significativamente para a nossa sociedade” conclui. 

Veja quem são as 10 mulheres negras homenageadas em lista da L’Oreal, Mover e Mundo Negro:

  • Ana K. Melo – head de Diversidade & Inclusão da XP Inc;
  • Juliana Oliveira – fundadora da Agência Oliver Press; 
  • Katleen Conceição – dermatologista chefe do Ambulatório de Pele Negra da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; 
  • Luciene Malta Rodrigues – gerente de marketing da Coca-Cola; 
  • Márcia Silveira – head de diversidade e inclusão da L’Oreal; 
  • Michele Salles – head de diversidade e inclusão e saúde mental América do Sul da Ambev
  • Mônica Anjos – estilista e referência em moda afro; 
  • Patrícia Santos – CEO  e fundadora da EmpregueAfro;
  • Raquel Virgínia – cantora, CEO e fundadora da Agência Nhaí!;
  • Rita Oliveira – head de diversidade, equidade e inclusão da Disney Company.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×