Elon Musk no Twitter faz ações dispararem mais de 30%: entenda se vale a pena comprar os papéis da rede social

Para os especialistas, é necessário ter cautela no curto prazo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
twitter elon musk
(Foto: Brett Jordan/Pexels)

Depois de uma série de enquetes sobre o funcionamento do Twitter para seus mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, Elon Musk, proprietário da montadora de veículos elétricos Tesla e da fabricante de sistemas espaciais SpaceX, anunciou ontem (4) a aquisição de uma participação de 9,2% na companhia. A operação, de US$ 2,89 bilhões, fez do bilionário um dos maiores acionistas da empresa. 

Desde o anúncio, as ações do Twitter já dispararam mais de 30% e, às 15h30 de hoje, o papel era negociado a US$ 51,40. Em momentos de forte valorização, muitos investidores menos experientes acreditam que é a hora de investir no negócio, mas especialistas alertam que é necessário ter cautela.

Perspectivas no curto prazo para as ações do Twitter depois de Elon Musk

De acordo com a Valor Investimentos, há dois cenários que precisam ser observados. O primeiro deles é o do investidor de curto prazo, que não mantém as ações por um longo período de tempo em sua carteira. Neste caso, a corretora explica que, para os próximos dias, as perspectivas para as ações do Twitter são de uma correção para baixo, ou seja, a desvalorização dos papéis.

Essa correção, segundo especialistas, é saudável, uma vez que houve uma forte entrada de investidores na companhia em um curto espaço de tempo. Quando o otimismo gerado por notícias sobre determinada empresa listada em bolsa de valores é exagerado, a tendência é que as ações subam muito mas, em seguida, devolvam parte desses ganhos.

“O investidor de curto prazo deve ter cautela porque a volatilidade [das ações do Twitter] tende a ser grande nos próximos dias, tendo em vista essa disparada recente”, destaca a corretora.

LEIA TAMBÉM

Investimento no longo prazo

Embora no curto prazo as perspectivas sejam de uma correção no preço das ações do Twitter, a corretora afirma que, no longo prazo, investir na rede social pode ser uma alternativa interessante para a carteira, principalmente depois da entrada de Musk.

Hoje mais cedo, documentos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) mostraram que o bilionário é o novo membro do Conselho de Administração do Twitter até, pelo menos, 2024. O diretor-presidente da companhia, Parag Agrawal, comentou que Musk é um “usuário apaixonado e um crítico intenso do serviço”. “E é exatamente disso que precisamos no Twitter”, completou. O fundador da Tesla, em resposta a Agrawal, afirmou que vai ajudar a rede social a alcançar “melhorias significativas” nos próximos meses.

Segundo a Valor Investimentos, tendo em vista a “eficiência empresarial” de Musk em relação à gestão de suas próprias empresas, sua entrada no Conselho é uma notícia bastante positiva, que deve favorecer o desempenho da companhia e de suas ações no mercado no longo prazo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×