EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana

Sugestões vão desde programas agitados, como o Lollapalooza, até algumas mais calmas, como ouvir um podcast ou ler um livro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana
(Foto: Arte/EQL)

A primeira semana do outono chega com uma série de indicações culturais para aproveitar o clima da meia-estação. A lista inclui produções do cinema, shows, perfil inspirador das redes sociais e, claro, indicação de música, livro, episódio de podcast e de exposição para visitar no tempo livre. 

Para quem prefere aproveitar o final de semana em casa, a sugestão é aproveitar a nova temporada de um grande sucesso da Netflix: “Bridgerton”. Ou, se o tempo está curto, assistir ao documentário sobre a vida da cantora de “good 4 u”, Olivia Rodrigo. 

LEIA MAIS

Já para aqueles que gostam de dar um rolê, há duas possibilidades: o Lollapalooza, com apresentações de Doja Cat, Miley Cyrus, Alicia Cara e Marina Sena, ou a exposição “Chamavento”, da artista Beth Slamek. 

Veja, a seguir, todas as dicas que a EQL separou para um final de semana recheado de cultura, arte e apoio às mulheres:

Filmes 

“Olivia Rodrigo: Driving Home 2 U”

EQL Indica
(Foto: Divulgação/ Disney+)

A cantora e atriz Olivia Rodrigo lançou nesta semana seu documentário “Driving Home 2 U”. Exclusivo da Disney+, o filme conta os bastidores da criação do álbum “Sour”, que lhe rendeu sete indicações ao Grammy – inclusive o de melhor álbum do ano, principal premiação da noite. 

Séries 

“Bridgerton” – 2ª temporada

EQL Indica
(Foto: Divulgação/ Netflix)

Após uma primeira temporada de sucesso, “Bridgerton”, série exclusiva da Netflix, volta ao catálogo do streaming com a continuação da história, dessa vez acompanhando a vida de Lord Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família. Os episódios mostram a busca do visconde por uma esposa.

Livro  

“Pra quando você acordar: crônicas de saudade e espera”

EQL Indica - Para quando você voltar
(Foto: Divulgação/ Editora Planeta)

Em “Pra quando você acordar”, Bettina Bopp reúne seus relatos e desabafos sobre o coma do irmão Itamar, hospitalizado por mais de 15 anos. A obra é formada por crônicas e cartas em que a autora descreve seus dias de espera pela “volta” do parente, como uma espécie de diário sobre a saudade, a esperança e o sofrimento. 

Podcast 

Inclusive Luísa

(Foto: Divulgação/ Inclusive Luísa)

E que tal falar sobre inclusão? O podcast “Inclusive Luísa” é uma das ações do projeto de mesmo nome, criado em 2020, pela Luísa Camargos, a primeira pessoa bacharel em Relações Públicas com Síndrome de Down do Brasil. 

Perfil 

@midnightmoonvisuals 

Com artes digitais envolvendo temas como o sagrado feminino, a lua e a astrologia, Kirsten McKinzie se inspira nas características dos signos do zodíaco e nos visuais da noite para representar mulheres em meio à natureza. Além disso, a artista ainda vende as obras por meio de Tokens Não Fungíveis, os NFTs, em plataformas como @withfoundation e @opensea. 

Exposição 

“Chamavento”, de Beth Slamek

EQL Indica
(Foto: Adriana Moreno/ Galeria Pilar)

Instalada na Galeria Pilar, em São Paulo, “Chamavento” é uma exposição de autoria de Beth Slamek sobre o movimento das formas de tecido que acompanham o vento. A artista demonstra a leveza a partir de peças triangulares de tecido costuradas umas nas outras e suspensas no teto. 

A exposição pode ser visitada todas as terças, quartas, quintas e sextas, das 11h às 18h, e aos sábados, das 11h às 17h, até o dia 30 de abril. Para ir até o espaço, é necessário agendar um horário pelo Instagram da Galeria Pilar. 

Show 

As mulheres do Lollapalooza

EQL Indica
(Foto: Divulgação/ Lollapalooza)

Um dos festivais mais badalados do Brasil, o Lollapalooza acontece neste fim de semana e traz diversas mulheres em destaque em sua lineup. Começando por Doja Cat, a rapper aclamada pela indústria de música norte-americana – e do mundo -, coleciona sete indicações ao Grammy 2022 com o álbum “Planet Her”. 

Já Miley Cyrus é uma velha conhecida do público, principalmente por ter feito parte da infância de muita gente estrelando o seriado “Hannah Montana”. Agora, ela é uma voz potente do pop-rock com seu último disco “Plastic Hearts”. 

Outras artistas internacionais que se apresentarão (ou já se apresentaram) no festival, são Marina e Alicia Cara. Os destaques femininos brasileiros ficam por conta da mais nova sensação da música Marina Sena e da cantora e compositora MC Tha, dona do álbum “Rito de Passá”. 

O Lollapalooza está sendo transmitido pelos canais Multishow e Bis. A Globo também transmite os melhores momentos do festival durante sua programação. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×