Brasil lidera inclusão a serviços financeiros online na América Latina

Relatório da Comscore mostra que 77,3% dos brasileiros possuem acesso aos domínios digitais de bancos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
92% dos brasileiros acessam os serviços financeiros via celulares (Foto: Unsplash)

Atualmente, cerca de 77,3% dos brasileiros possuem acesso aos domínios digitais de bancos, conforme novo relatório da agência de análise Comscore intitulado “Panorama Digital dos Serviços Financeiros”. Com essa participação, o país ocupa a primeira posição no ranking de inclusão a serviços financeiros online da América Latina, superando Chile (66,3%) e Argentina (65,4%). 

No último ano, a categoria superou em número de acessos serviços como meios de pagamento, orientação financeira, taxas, investimentos e seguros. Ainda segundo a pesquisa, apesar da vastidão da população, cinco instituições dominam o alcance do internet banking no país: Caixa, Nubank, Itaú, PicPay e Banco do Brasil.

Além disso, seguindo a tendência geral da preferência mobile, 92% dos brasileiros acessam os serviços financeiros via celulares e dispositivos móveis.

“De maneira geral, apesar da tendência norte-americana de consumo digital via multiplataformas, o consumo em dispositivos móveis ainda predomina nos países na América Latina. Na região, o Brasil não apenas é o país com a maior população digital, mas também é onde os consumidores passam mais tempo conectados aos celulares – nove em cada 10 pessoas que consomem os conteúdos digitais o fazem por meio do celular, o que representa um crescimento de 6% entre janeiro 2020 e janeiro de 2022”, destaca Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para Brasil.

LEIA MAIS

Já na área de investimentos, o país somou 14 mil usuários em fevereiro de 2022, e o Binance.com (serviço destinado ao ecossistema de criptomoedas), foi o domínio mais acessado em relação a esse tema no País. 

Em relação ao perfil dos usuários, o levantamento registrou, ainda, que os consumidores que acessam serviços financeiros online compartilham a audiência com os setores imobiliário (80,4%), automotivo (68,6%), de viagem (67,6%), do governo (63%), de varejo (57,9%) e de tecnologia (56%).

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×