Quais os benefícios mais desejados por funcionários em um emprego?

Entenda como o seguro mulher pode ser um diferencial nos benefícios oferecidos pelas empresas para suas funcionárias e conheça suas vantagens.
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A ciência já comprovou: funcionários felizes e com a saúde mental em dia têm uma melhor capacidade produtiva. E, para garantir a segurança e atrair ainda mais profissionais qualificados, além de um salário atrativo, é necessário ir além. Oferecer benefícios que garantam a segurança e a saúde dos empregados são requisitos importantes.

Uma pesquisa realizada pela revista Forbes apontou que, dentre os benefícios mais desejados por trabalhadores na hora de buscar um emprego estão o seguro de saúde, férias remuneradas e seguros como odontológico e seguro de vida. E dentro desta última opção, hoje existem segmentações que podem agregar ainda mais ao colaborador, como o seguro mulher.

Seguro mulher é segurança também para a família

Diferentemente dos benefícios como férias e participação nos lucros, o seguro de vida é um benefício que abrange também a família. Ele garante que a pessoa trabalhe tranquila sabendo que ela e sua família estarão protegidas em caso de imprevistos.

Isso porque o seguro mulher ou até mesmo o seguro de vida tradicional não são apenas para casos de morte. As indenizações de um seguro de vida comum cobrem o funcionário em casos de:

  • Em caso de morte – o valor da apólice (documento que contém as regras de contratação) pode ser resgatado por um beneficiário ou vários. Por exemplo, um provedor (pai/mãe) pode deixar um valor mensal a ser pago para os filhos por um tempo ou até o final da vida, ou decidir que o valor seja pago de uma só vez, em caso de morte.
  • Em caso de invalidez permanente ou total por acidente. A pessoa que sofreu o acidente e ficará impossibilitada de trabalhar poderá receber o valor em vida, por um período ou até o fim de sua vida.
  • Seguro funeral – ressarce parcial ou totalmente os custos de funeral do segurado (quem assinou a apólice) ou de seus familiares.

LEIA MAIS:

Seguro para elas

E quando isso não é suficiente? E quanto a realidade é diferente? Como garantir um benefício que assegure os direitos das mulheres, que muitas vezes sofrem violências, que engravidam, que se divorciam e passam por dificuldades financeiras com esses eventos?

Você sabia que hoje em dia existe seguro mulher? São seguros específicos para elas. Além da proteção mencionada acima, o seguro mulher inclui também:

Maternidade

É um seguro que se preocupa em apoiar a mulher na maternidade, com apoio à saúde mental da gestante, nutricional e médica.

Violência doméstica

Ela pode contar com a assistência do seguro quando passa por uma situação criminosa ou crime violento.

Casamento ou divórcio

Nos casos de casamento ou divórcio, pode contar com assessoria jurídica.

Finanças

Pode contar com assessoria financeira especializada.

Saúde

Ela pode recorrer à assistência hospitalar.

Porque oferecer um seguro mulher para suas funcionárias?

Agora que você conheceu um pouco mais do que um seguro mulher oferece, conseguiu entender que essa é uma boa forma de cuidar de suas colaboradoras e, consequentemente, ter uma equipe tranquila com seu futuro e de seus entes queridos. Ele pode ser um diferencial bastante atrativo na hora da contratação.

Seguro de vida é obrigatório?

Depende. A legislação brasileira obriga algumas categorias, por convenções sindicais, a contratarem esse tipo de benefício para os funcionários. Esteja atento às leis e convenções.

Seguro de vida para funcionárias, como é?

A empresa pode oferecer o seguro para mulheres de três formas: totalmente contributário, parcialmente contributário e não contributário.

Totalmente contributário

Na categoria totalmente contributário, a funcionária paga integralmente pelo plano, sendo a empresa apenas contratante do benefício, representando o grupo de colaboradores e negociando os valores e condições com a seguradora.

Parcialmente contributário

Nesta categoria funcionária e empresa dividem os custos acordados.

Não contributário

A empresa arca com os investimentos e valores totais, não havendo despesas para a funcionária com o benefício contratado.

Quanto custa oferecer seguro de vida para as funcionárias?

A resposta é: depende. São avaliados vários aspectos como idade média das funcionárias, valores de indenização, coberturas adicionais, entre outros. O número de funcionárias que irão aderir ao benefício também impacta no valor negociado.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×