Aprenda a fazer um drink em homenagem a Páscoa

Bebida feita com cacau é uma boa pedida para o próximo feriado
Avatar_Thaty_Gidaro

A Páscoa tem diferentes significados para cada um de nós, principalmente, religioso. Para muitos, esse também é o momento de presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate, como forma de simbolizar a vida, o renascimento! O novo!
Isso ocorre porque com o passar do tempo, o ovo de chocolate se tornou uma das tradições do período das festas da Semana Santa.


A tradição do ovo de chocolate surgiu no século 18, tendo sido uma invenção de confeiteiros europeus. Os franceses foram os primeiros a utilizar o chocolate nos itens de Páscoa.

Naquela época, os ovos de galinha eram recheados com o produto após serem esvaziados. Também existia o costume de pintar as unidades. Por essa razão, o chocolate se tornou tão precioso na Páscoa dos europeus.

LEIA MAIS

O chocolate, que foi levado para a Europa pelos espanhóis, era tido como sagrado pelos astecas. Os povos das civilizações pré-colombianas usavam o “cacahuat” (grãos de cacau) para fazer uma bebida, o “xocolatl”, que significa água amarga.

O produto era obtido pela adição de pimenta, canela e algumas outras especiarias usadas como oferenda aos deuses nos nascimentos. Ele também era reduzido a pó e borrifado no corpo dos jovens no ritual da puberdade. Segundo uma lenda asteca, o cacau foi doado pelo deus Quetzalcoatl aos seres humanos para aliviar a fadiga.

Em 1828, a produção de chocolate foi revolucionada com a invenção da máquina de prensar, que permitiu espremer a manteiga de cacau dos grãos torrados, deixando um pó de cacau fino. Ele passou a ser misturado com líquidos, colocado num molde e transformado em barra comestível. Dessa forma, surgiu a era moderna do chocolate.

Hoje, ele é um elemento presente na cultura alimentar de muitas pessoas. Para algumas mulheres, ele é considerado um alívio nos períodos em que sofrem com a TPM. Mas para a maioria das pessoas, ele é bem mais do que isso, o item provoca uma verdadeira adoração.

Isso pode estar relacionado ao fato do chocolate ser um alimento que libera endorfina e dopamina, substâncias relacionadas ao prazer, como já falou Willy Wonka, personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Estudos também comprovam a eficiência do produto no combate a inúmeras doenças e na prevenção de patologias cardíacas.

Para deixar esse néctar dos deuses ainda mais gostoso, resolvi criar um drink fácil e gostoso pra você comemorar a Páscoa com os amigos com um gostinho de chocolate.

Bora aprender?

FIRE WONKA

Ingredientes

50 ml de Jack Fire
50 ml de leite condensado
1 colher de sobremesa de cacau em pó
Canela em pó

Modo de preparar

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo, exceto a canela em pó. Depois coe e coloque em uma taça gelada. Finalize com a canela em pó. Você pode decorar com uma barrinha de chocolate.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×