“Afrolab Preta Poupa”: programa oferece mentoria para empreendedoras negras e indígenas

Parceria inédita entre XP e PretaHub está com as inscrições abertas até amanhã
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Para participar, os interessados precisam estar à frente de negócios já estabelecidos (Foto: Pexels)

Até amanhã (31), empreendedores negros e indigenas podem se inscrever para participar do “Afrolab Preta Poupa”, programa promovido pela XP, em parceria com a PretaHub. A iniciativa tem como objetivo  apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo e a educação financeira para os empresários brasileiros. 

Por meio do programa, será oferecida uma jornada de aceleração online que inclui uma imersão de seis dias e um ciclo de mentorias multidisciplinares, onde os participantes poderão acessar conteúdos em plataforma digital, participar de salas ao vivo, de grupos de interação e receber atendimentos individuais.

“Levamos toda a nossa expertise no mercado financeiro para potencializar o afroempreendedorismo e a empregabilidade no país, além de democratizar o acesso à educação financeira. Além disso, nos conectamos, em um processo de construção conjunta, com instituições que já possuem ações sólidas para instrumentar e empoderar empreendedores negros, como a Feira Preta”, declara Ana K Melo, head de diversidade e inclusão da XP Inc.

Os conhecimentos abordados durante o programa se desdobrarão em conteúdos úteis para todos os empreendedores como: ebook com dicas para uma gestão mais assertiva para o negócio, incluindo glossário dos principais temas que orbitam o universo das finanças; Podcast e Web série com episódios sobre os temas que permeiam o ecossistema financeiro; e o Preta Poupa Fest (festival de conteúdos) que contará com a participação de influenciadores especialistas, por meio de talks e workshops de ambos os segmentos. Além disso, cada empreendedor receberá acompanhamento dos profissionais das áreas jurídica, contábil, comunicação e marketing, e psicologia do Bioma PretaHub.

LEIA MAIS

“A XP Inc. trouxe para nós o tema da educação financeira e, a partir disso, construímos juntos a metodologia do Afrolab com o intuito de levar a jornada da educação empreendedora em uma perspectiva de: saúde, educação e gestão financeira. O programa prevê troca de experiência, saberes e o conhecimento técnico e empírico, através de diálogos e processos de aprendizados mútuos, com propósito de influenciar na tomada de decisão, para atingir os objetivos desejados”, explica Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Para participar, os interessados precisam estar à frente de negócios já estabelecidos no mercado e se inscrever através do link. O programa contará com duas turmas, a primeira de 29 de julho a 05 de agosto e a segunda de 12 a 19 de agosto. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×