Como está a programação do seu futuro?

É importante pensar se você realmente está tomando as ações necessárias para colocar em prática o seu projeto de futuro
305380851_410829261167861_8904949229916074228_n

Como essa é a minha primeira vez por aqui, deixe eu me apresentar para vocês: 

Me chamo Ana Carolina, tenho 39 anos, sou mãe do Vicente (7 anos).

Fiz faculdade de Direito e me especializei em Direito Previdenciário. Dediquei-me exclusivamente à advocacia durante muitos anos mas, a veia empreendedora falou mais alto e há dois anos iniciei uma transição de carreira.

Fiz questão de contar de forma muito resumida quem eu sou para que vocês entendam o ponto aonde eu quero chegar!

LEIA MAIS:

Minha vivência como advogada previdenciarista ligou um “alerta” em mim, diariamente eu constatava que os meus clientes não programavam a sua aposentadoria, ou seja, não programavam o seu próprio futuro!

E sabe o pior… quando olhei para mim, me dei conta que eu também não estava programando o meu! Pelo menos não da forma como eu deveria, aquele que de verdade eu desejava ter.

A minha programação de futuro, estava muito longe de refletir o futuro que eu realmente gostaria de ter; quando me dei conta, me senti a própria Alice, que ao ser indagada por qual caminho queria seguir, disse que não sabia… .se você não sabe qual o caminho, qualquer caminho serve…

Será mesmo que qualquer caminho serve? Se temos o poder de escolha, para que aceitar qualquer caminho?

Essa pergunta parece tão fácil, mas experimente perguntar a você: qual o futuro que quero ter? 

E aí? Conseguiu responder? 

E depois, caso você tenha conseguido responder a primeira pergunta, faça a seguinte: você está (de verdade) fazendo as ações necessárias para que o teu projeto de futuro se torne real?

Infelizmente, aqui a maior parte das pessoas responde não…

Quando se trata de mulheres então… o índice de não é ainda maior. O fato é que nós mulheres temos a triste mania de priorizar tudo, menos nós mesmas….. costumamos estar em último lugar na lista de prioridades….. pior, às vezes sequer estamos nela!

A boa notícia é que sempre é tempo para rever as prioridades, escolher o caminho e ajustar a rota!

Quando me dei conta que as minhas ações diárias não me levariam para o lugar em que eu gostaria de estar, mudei! É importante dizer que as mudanças nem sempre são fáceis, mas podem ser libertadoras!

Se eu puder dar um conselho: não deixe para amanhã! O futuro começa hoje, começa agora, cuide bem do seu!

Ana Carolina é Advogada Previdenciarista que, olhando para o futuro, construiu sua liberdade financeira em tempo parcial, compartilhando bem-estar.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×